sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alunos prestigiam eleição da UPE

Os alunos do 2º ano matutino da Escola Pe. César Albisetti, acompanhado por sua Diretora, a Profª Juscinéia Teixeira e por sua Coordenadora Pedagógia, a Profª Adjair Pereira de Miranda estiveram presentes neste 1º de abril na eleição da 24 Diretoria da UPE - União Poxorense de Escritores, atendendo ao convite formulado pelo Prof. Gaudêncio Filho Rosa de Amorim, então Presidente da UPE (da 23ª Diretoria) e Prof. de Filosofia da referida unidade escolar.

Também estiveram presentes os alunos do 9º ano da Escola Ce. Júlio Müller, devidamente acompanhados pela Profª Suizi Ana Fernandes, Coordenadora Pedagógica da Escola.

A UPE, através de sua 24ª Diretoria, ora eleita, agradece aos alunos que honraram a entidade e seus membros participando desse evento simples, mas singular.

O processo eletivo na UPE é tão democrático que todos os membros são candidatos natos, podendo ser votados, independente de sua manifestação nesse sentido. A votação é secreta; todos os upeninos votam. O Presidente leito, Prof. Izaias Resplandes, disse ter sido pego completamente de surpresa, pois jamais imaginava ser escolhido pelos seus pares, inclusive porque apoiava outro companheiro. Mesmo assim, assumiu a Presidência com o desejo de oferecer o seu melhor em defesa da arte e da cultura deste Município.

Na ocasião, a aluna Amanda, da Escola Cel. Júlio Müller, declamou uma poesia do upenino Gaudêncio Amorim, intitulada "O dia da mentira", sendo bastante aplaudida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário