sábado, 24 de novembro de 2012

Tributo à Uma Pequena que Tanto Amo


 Os créditos das fotos pertencem a Gynara Rezende: http://www.facebook.com/gynararezende/photos_stream

 
 Drª Gynara Rezende (médica)
"Podem exercer a medicina", autorizou o magnífico Reitor da UFMT.
Emoção, emoção e fortes emoções do início ao fim, na solenidade de colação de grau da nossa filha Gynara - "Gynara Rezende" como é conhecida - no auditório de Ciências Agrárias.
Encerrado o evento, entre gritos de alegria, ruídos e muito barulho, ouço um forte chama...do: "Pai!..., Pai!..., Pai!..."; olhei àquela direção e ví o meu bebê Gynara, agora médica, muito emocionada, ao que desviava de algumas poltronas para estar perto de mim mais rapidamente.
Respeirei profundamente buscando mais algumas forças.
  Naquele instante eu era - digamos - um farrapo humano.
Abraçando-me fortemente, ela mal conseguia expressar-se: "obrigado por voce ter confiado tanto em mim...; obrigado por tudo o que voce fez por mim...; eu sabia que eu ia conseguir...; eu precisava conseguir...; eu consegui Pai..., eu consegui...; eu...;
As minhas pernas tremeram. Quase vou a nocaute.
Hoje, um pouco mais sereno, reúno condições para escrever algo daquele evento tão inesquecível.

 
Família Adauto Barbosa: Vânia Gonzales, Adauto Barbosa, Gynara Rezende e Jamyle Gonzales
GYNARA, minha guria:

Quem ama a Deus sofre de um otimismo crônico e incurável, para usar as palavras do seu novo vocabulário.
É fato que, todo futuro é desafiador, mas estou muito confiante em relação a sua trajetória como médica. Sei que a sua prática será transformadora.
Sedar a dor e lutar pela vida em toda a sua acepção é tarefa ímpar e gratificante; condizente com a sua natureza lutadora, valorosa, grandiosa, amorosa, inteligente e capaz...

Conheço a sua alma; e sua coragem e entusiasmo me remetem às palavras de BRECHT:

"Quando chegar o momento de voces deixarem o mundo,
Não tenham a preocupação de terem sido bons,
Isto não é o bastante!
Deixem um mundo bom!"

Vivenciemos agora as alegrias dessa grande vitória.
Seis anos se passaram e voce é médica.
Parabéns, meu amor.

Seu pai,

Adauto Barbosa
* * * * * * *
O Promotor Adauto Barbosa, poxorense, filho do Comendador José Moraes Barbosa, esposo de Vania Gonzales Barbosa, pai de Gynara Rezende está feliz por demais com a formatura dessa sua filha tão inteligente, que após seis anos de estudos se torna médica. Com certeza é um grande orgulho para sua família.
A mensagem de Dr. Adauto é forte, emocionante. O seu amor faz a gente arrepiar os cabelos. Aflora nas camadas mais superficiais da pele. É muito sensível. Seus amigos compartilharam de sua alegria, em sua rede social.
Destaco os comentários de alguns. Marilza Vitório disse-lhe: "Parabens! Imagino seu orgulho! A fruta não cai muito distante do pé..."; para o Mestre Suelme Evangelista Fernandes Biela, Adauto "acabou de maneira emocionante demonstrando a alegria de ser pai! Incentivador para mim que não tenho filhos ainda"; já a Sônia Vasconcelos disse ao Dr. Adauto:  "Os filhos "por muitas vezes" são "os espelhos" dos pais! Com certeza a sua filha também o é! Isso é fruto de amor e direcionamento familiar! Parabéns à sua filha e aos pais! Sucesso Gynara e que Deus possa lhe dar continuamente sabedoria nessa tão linda profissão que escolhestes!"; Elizabete Xavier destacou: "este e o sabor da labuta de um pai pelos filhos... a vitoria alcancada; e quando olhamos para traz tudo parece que foi muito rapido".  Eu também escrevi umas linhas, embalado na emoção de meu amigo. Disse-lhe: "Pai é isso. Não é somente o que apóia, mas é o que vibra, se entusiasma, que se encanta... Sua filha é seu orgulho, mas com certeza, você também é o orgulho dela, pois com um pai desses, não poderia ser diferente. Eu te admiro muito, Dr. Adauto, não apenas por sua inteligência e pela sua representatividade no mundo jurídico, mas pelas suas atitudes humanitárias e fraternas. Não posso esquecer de sua atenção especial comigo e meu filho em Goiânia. Desejo todo o sucesso para sua filha e muitas alegrias para você.  Abraços. 
*****
E então é isso! A família poxoreana nunca deixará de vibrar com o sucesso de seus conterrâneos. É isso que une esse povo tão especial da "Influência do Morro da Mesa".
Izaias Resplandes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário