domingo, 11 de novembro de 2012

Ordem Memória Viva Pó-Ceréu


No próximo dia 16 de Novembro de 2012, Sexta-feira, estará acontecendo no Salão Tarquínio Soares Silva e Silva da Câmara Municipal de Vereadores, a entrega da edição 2012 de Comenda da Ordem Memória Viva "Pó-Ceréu".
O evento terá início às 19 horas.

Na ocasião também será lançada a 5ª edição da Revista "A Upenina", contendo as biografias dos homenageados e a história de vida de ex-prefeito Osvaldo Cândido Pereira, o Moreno.
Neste ano serão homenageadas as seguintes personalidades da sociedade poxoreana:
Profª. Izelda Miranda Ferreira
Profª. Dalva Nascimento Miranda

Engº. Herculano Muniz de Melo Filho

Irmã Maria do Carmo Prado de Abreu 

Profª. Judith Xavier de Oliveira

Profª. Raimunda da Silva Cardoso

Sr. Marcionílio Lopes Soares 

O Blog Poxoréu (www.pox.zip.net), editado pelo upenino João Batista de Araújo Barbosa, o Batistão, registrou:
Instituída pela Lei Municipal nº 1.361, de 22 de abril de 2010, a condecoração honorífica Ordem Memória Viva Pó-ceréu é destinada aos cidadãos, nascidos ou não no município de Poxoréu, previamente selecionados e indicados conjuntamente pelo Conselho Municipal de Cultura e pela União Poxorense de Escritores – UPE, em reconhecimento às contribuições sociais prestadas à sociedade e à família poxorense.
A ordem honorífica tem o objetivo de resgatar e preservar a história de Poxoréu e homenagear personalidades ilustres do município. A biografia, realizações, e contribuições sociais dos homenageados serão destaques em uma edição especial da revista da UPE, a ser lançada na oportunidade.
O terceiro evento de condecoração honorífica pretende reunir mais de 500 pessoas e terá a participação de poetas e cantores de Poxoréu.
 Homenageados com a Comenda na 1ª edição em 2010

O blog da Paróquia São Cristóvão, de Primavera do Leste: http://www.paroquiasaocristovao.com.br/index.php?pagina=v-galeria&galeria=111 registrou o seguinte, em relação à segunda edição da Comenda Pó-Ceréu, realizada em 2011:

Aconteceu no dia 21 de Outubro de 2011, às 19h, na Quadra da E. M. Guiomar Maria da Silva da Cidade de Poxoréu, a solenidade de entrega do Prêmio da Comenda Memória Viva “Pó-Ceréu”. A cerimônia contou com a presença de Pe. Divino e da Ir. Ivani e Ir. Ira.

 A bandeira da Ordem Memória Viva Pó-Ceréu

O Blog Poxoréu registrou o seguinte em relação à segunda edição da Comenda Memória Viva Pó-Ceréu:
No próximo dia 21 de outubro, sexta-feira, os ilustres senhores e senhoras Francisco de Assis Lucino, Francisco Dorileo, Floriza Vieira dos Anjos, Gastão Maria de Souza, José Raimundo Ramos, Josélia Neves da Silva, Joviniano de Alencar Bezerra, Julia Vieira dos Anjos, Lucas Ribeiro Vilela, Manoel Candido de Oliveira, Otávio Francisco Vieira, Pe. Pedro Melesi, Sebastiana Carvalho Chagas, Waldomiro Ribeiro Vilela, Zenaide Farias (in memorian) serão homenageados e condecorados pela ordem de mérito COMENDA MEMÓRIA VIVA PÓ-CERÉU em sessão pública solene promovida pelo Conselho Municipal de Cultura de Poxoréu, com o patrocínio da União Poxorense de Escritores e Prefeitura Municipal de Poxoréu. 
 A bandeira da UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário