sábado, 20 de outubro de 2012

São João visto por quem crê!

São João visto por quem crê!
Suelme Biela Evangelista Fernandes

Eu não vou falá do campu da otoridade
mas do lado daqueles que tem também otras verdade.

Dos povo sem fala.. do nossu lugar
Pois já há muito tempo foi fuguetêro nas ruas deste arrebarde
E num tem juízo no mundão que agüente minha emução quando com frósco na mão
rebento com minha língua um tiro de rojão
Viva São Jão!

Fui garimpeiro de profissão mai gosto mermo é de 3 tiros de canhão
Na zoreia de gente surda
que num ouve o coração!

Mas num tem frio que me prenda que despela
nem chelpa que não renda
Pra que no dia de São Jão
Possa rematá uma prenda na Praça ou na Capela.

E adispois mais tarde comprá no Seu Sarafim
Aquela caxinha sagrada que com 12 fogos x 3 tiros é sumada
Que se muito bem acessa e organizada estoura na cabeça
da cidade elitizada.

cada tiro é uma vontade de vingança
por tanta injustiçança sofrida
na faina da invernada
Na quebrada ou no catreado
que nas festanças de São Jão
Perde arvo e prumo ainda bem que tem quentão!
São pancadas batidas no regaço
explosivo e rôjado do meu coração.
Viva São Jão!


Publicada no Blog Poxoréu. Disponível em: http://pox2.zip.net/arch2009-06-01_2009-06-30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário