segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dona Thereza Morbeck


Lemos a notícia no Blog Poxoréu,em www.pox.zip.net e estamos socializando,  com pesar, o falecimento da professora dona Maria Thereza Morbeck Silva, aos 92 anos, na noite de sábado, dia 29 de setembro, em Cuiabá. 
A família de dona Thereza Morbeck veio para Poxoréu logo após o conflito da luta armada em Alto Araguaia entre Morbeck e Carvalhinho pelo comando político da antiga região leste mato-grossense, ao longo da década de 1920. 
Dona Thereza foi diretora da Escola Júlio Müller em Poxoréu e professora em outras escolas da sede do município. Na segunda metade da década de 1970, mudou-se para Cuiabá. O corpo foi sepultado na Capital, na tarde de domingo.

Túnel do Tempo
92 Anos de Dona Thereza Morbeck
São momentos vividos que constroem uma belíssima história de vida.
Momentos de lutas e glórias.
Momentos únicos!
As lembranças dessa história de vida são como quadros guardados na parede da memória, emoldurando as vitórias e alegrias. Na cabeça muita sabedoria e história para contar. No coração muito carinho e amor a dar.
Durante todos esses anos Ela se ocupou em acumular amigos, fortalecer e amar a família.
Assim é que os filhos Humberto, Marly, Marlene e Fátima, juntamente com as noras, genros, netos, bisnetos, amigos, colegas e ex-alunos orgulhosamente comemoraram, no dia 13 de abril de 2010, os 90 anos de Dona Maria Thereza Morbeck Silva, eterna diretora da Escola Julio Müller e memória lúcida da história da nossa Poxoréu.
A UPE, através de seus membros, também se junta aos amigos de Profª Thereza Morbeck para expressar aos familiares os sentimentos de pesar pela partida dessa valiosa co-construtora da história de Poxoréu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário