segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro

A UPE - União Poxorense de Escritores saúda a todos os seus amigos escritores e leitores pelo Dia Nacional do Livro. Convidamos a todos para refletir na profundidade das leituras de mundo que nossos escritores locais tem feito através das páginas de seus livros.


O livro nos diz o que está escrito na vida e a maior parte de nós não consegue ler. Ele traduz a linguagem real incompreensível para muitos, para uma linguagem pictográfica apreensível pelos que o lêem.
Seja um leitor upenino. 


Conheça as várias obras upeninas, dentre as quais destacamos:
Saudades de Melancolias: Gaudêncio Amorim, Kautuzum Coutinho e Izaias Resplandes;
Antologia Poética: Diversos autores;
No meio das pedras há diamantes: Joaquim Moreira;
Raios Iluminados: Zenaide Mendonça;
Poxoréo e o Garças: Jurandir Xavier;
Primavera sem Flores: José Antônio Nogueira
Linhas Históricas de Poxoréu: Gaudêncio Amorim
Pegadas de Longe: Luís Carlos Ferreira    

Destaco as seguintes idéias:
"Eu sei que existe muita sabedoria popular não escrita, mas desde cedo eu aprendi nos livros que não existe nada que seja tão importante quanto aquilo que está escrito nos livros e por isso devemos lê-los para tomar conhecimento desse mundo de informações que, devidamente interpretadas e apreendidas, podem ser capazes de transformar o mundo em um lugar melhor para todos nós vivermos". Izaias Resplandes.

"A gente sente um bom gosto quando incentiva os outros a fazer boas coisas, como ler um livro, por exemplo, mas é um delicioso sabor o que gente sente quando vê que conseguiu realmente incentivar alguém e que a pessoa incentivada realmente tomou prazer em seguir nossa recomendação". Izaias Resplandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário