sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRATA DA CASA



PRATA DA CASA

Fred Henrique Gadonski


Pra quem não conhece ainda, me apresento na viola,
Dedilhar é minha sina, na batida o aço chora,
Parceiro de empreitada, é a pinga e a sacola,
Onde carrego poesia, não preciso de esmola.

De fato vim de bem perto, fui-me embora, mas voltei,
Na Capital do Estado, o lugar onde formei,
Mas paixão maior na vida,  pode crer, não encontrei,
Aqui, minha terra querida, meu futuro, minha lei.

Vem gente de todo lado pra mostrar o seu talento,
Na capital do diamante, onde encontram aposento,
Uma semana de festa, no Brasil já tem sustento,
Encontro de violeiros, Poxoréu é um portento!

Nas quebradas dessa vida, nunca vi lugar ‘mais bão’,
Onde canta a seriema e o pequi forra o chão,
Cada esquina um artista, pra alegrar a multidão,
No palco mais um caipira, espalhando emoção.

Desculpe por qualquer coisa, mas o prêmio já tem dono,
O som que fala mais alto vem dos versos que componho,
Se quiser tentar a sorte, suba aqui, não me oponho,
Mas o prêmio que eu falo, foi realizar meu sonho.

Cantando entre meus amigos, vejo o morro da mesa,
Ao fundo tem a lagoa, quando seca é uma tristeza,
Na ‘Cachoeira do Lucas’ a paisagem é uma beleza,
Cresci nesse paraíso, meu pulmão é fortaleza.

Nessa briga de sucesso, não desmereço parceiro,
Todo mundo tem espaço, não importa o atropelo,
Mas essa briga é injusta, pode ouvir o meu conselho,
Eu sou é Prata da Casa, o melhor dos violeiros.

  

Disponível no Blog Poxoréu em www.pox.zip.net . Acesso em 26/10/2012.
Escrito por autor acima[poxoreu@uol.com.br às 22h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário