sábado, 20 de outubro de 2012

Lembranças da Imortal Zenaide Farias

Pesquisando no mundo virtual encontramos essa matéria sobre a nossa eterna confrade Zenaide Mendonça Farias, referindo-se ao lançamento de seu segundo livro "Raios Iluminados". É gostoso poder recordar. Izaias Resplandes

15/06/2009
Poxoréu tem literatura


Escritora Zenaide Farias Lança Novo Livro
A escritora Zenaide Mendonça Farias, mais conhecida por Dona Zenaide, viúva de João Pinto, mãe de 11 filhos, avó de mais de 20 netos, funcionária pública aposentada, filiada à União Poxoreense de Escritores – UPE, desde 1989, reuniu a família, amigos e simpatizantes para o lançamento do seu segundo livro "Raios Iluminados" - "Raios Misturados" foi o primeiro da série.

Dona Zenaide recebe a homenagem do filho Raul Pinto e da filha juíza Mazarelo Farias Pinto
Dona Zenaide lança livro e  reune a Família Farias Pinto 

Ao recomendar a leitura do livro RAIOS ILUMINADOS, da escritora Zenaide Farias, assim resenhou o professor e poeta Luis Carlos Ferreira: “Trata-se da transposição do âmago de sua inspiração, onde busca transportar, com a expressão natural de sua fala a transpiração do anseio do seu ideário poético, sem compromisso com as convenções gramaticais e normas cultas vocabulares, senão em reverência de relembranças e homenagens por um caminho que conduz ao resplendor do sublime contato com o retorno às origens, "através da leitura, [que] aprendemos a conhecer nossa sensibilidade", para - finalmente - "conservar nossas raízes e manter viva a nossa história". É sabedoria revelada com simplicidade e muita vontade de externar o seu amor pela arte e cultura...Após ter lido RAIOS MISTURADOS, recomendo a leitura de RAIOS ILUMINADOS, dentre as demais obras da biblioteca upenina”.

Fotos: Duda Sampaio


Matéria publicada no Blog Poxoréu. Disponível em: http://pox2.zip.net/arch2009-06-01_2009-06-30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário