quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

8º Recital de Poesias do SESC-LER Poxoréu


A noite do dia 18 de dezembro de 2012 marcou o encerramento do ano letivo do SESC-LER de Poxoréu com a realização do espetacular Recital de Poesias, já na sua oitava edição.
A festa foi comandada pela Profª Josiane, com o apoio de toda a equipe do SESC-LER.
Na abertura, os alunos Samuel e Camile, convidados, apresentaram as poesias "Sonho de um jovem", de Genivá Bezerra e "Corujinha", de Vinícius de Moraes, respectivamente.
 O evento, que em sua grande maioria consiste na declamação e leitura de poesias upeninas, contou com a presença dos Notáveis Upeninos Genivá Bezerra, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim,Luís Carlos Ferreira, Josélia Neves da Silva, Márcia Adriana Nunes Almeida Oliveira e Izaias Resplandes de Sousa (foto acima).
As poesias declamadas foram as seguintes:
 Menina Moça", de Luís Carlos Ferreira, interpretada por Maria Júlia; "Setembro", de João Batista Cavalcante; "ngelina e Biá... Sônia e Edith", de Zenaide Farias, interpretada por Beatriz; "Bonecas de pano", de Josélia Neves da Silva; "Minhas filhas", também de Josélia Neves, interpretada por Edniely; "A bola", de Edinaldo Pereira da Silva, interpretada por Sérgio Henrique; "Minha infância", de Genivá Bezerra, interpretada por Serafim; "A boneca", de Olavo Bilac, na voz de Cíntia; "Meu Vizinho", de Luís Carlos Ferreira, interpretada por Rosângela; "Incertezas", de João Batista Cavalcante, declamada por Joelito; "Estrela da manhã", de Gaudêncio Filho Rosa de Amorim; "Motivo de viver", de João Batista Cavalcante, por Pedro Lucas (filho do Dr. Elson Miranda); e "Pequenos trabalhadores do Brasil", de Luís Carlos Ferreira, na declamação de Lígia.
 O aluno José Nilton apresenta o poema "Poxoréu", de sua própria autoria.
As poesias declamadas pelos alunos da EJA foram as seguintes:
"Menina pobre", de Laudelina (ex-aluna), pela própria autora; "Sem preconceito", de Izaias Resplandes de Sousa, pelo aluno Isaías; "Eu me amo", de Luís Carlos Ferreira, por Domingas; "Vida de plebeu", de João Batista Cavalcante, por Michele; "A Primavera", de Izaias Resplandes de Sousa, por Helena; "Minha casa", de Gaudêncio Amorim, por Vilma; "Na curva da fazenda", de Luís Carlos Ferreira, por Zepelino, Aníbal, Valdemar e Odenil; "Beleza interior", de Izaias Resplandes, por Denisvaldo; "Minha Casa", de Gaudêncio Amorim, por Rubens Alves; "Família", de Osvaldo Montenegro, por Maria; "Mãe", de Gaudêncio Amorim, por Sinvaldo Viana; "Natureza", de autor desconhecido, por Ivan; "Saudade", de Cora Coralina, por Aparecida; "Mãe", de Cora Coralina, por Vanderlino.
 Antes da apresentação das poesias foi apresentado um belo vídeo, mostrando as belezas naturais de
Poxoréu, tendo como fundo musical, a música "Minha Doce Poxoréo", do upenino Aurélio Miranda (foto acima).

Ao final, falaram pela UPE, os upeninos Gaudêncio Filho Rosa de Amorim (acima) e Josélia Neves da Silva (abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário