domingo, 17 de outubro de 2010

Homenagem a Josélia Porto de Bragança

UPE: 2010
Em pé: Dr. João Batista Cavalcante, Dr. Enir Arge Conceição,
Prof. Edinaldo Pereira de Souza, Prof. Gaudêncio Filho Rosa de Amorim,
Prof. Luiz Carlos Ferreira, Prof. Genivá Bezerra e Garibaldi Toledo de Moraes.
Sentados: Dr. Izaias Resplandes de Sousa, Cantor Amorésio Souza Silva,
Zenaide Farias de Mendonça, Profª. Josélia Porto de Bragança Neves da Silva
e Prof. e Comendador João de Sousa.
A UPE prestou homenagem neste dia 18 de outubro de 2010 à upenina Josélia Porto de Bragança Neves da Silva, que nesta data colheu mais uma flor no jardim de sua existência. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato ASSEMP e contou com a participação dos upeninos e diversos amigos da comunidade.




Após as falas dos convidados e dos upeninos, a homenageada agradeceu o carinho de cada um dos que estiveram presentes na solenidade.






O Upenino Izaias Resplandes de Sousa escreveu um poema intitulado "Josélia", ressaltando a geração 18 de outubro, data da festividade, da qual faz parte a ilustre homenageada. Lembrou que todos haveremos de partir um dia, mas o passado glorioso de Jisélia será sempre lembrado e decantado pelos upeninos como uma ditosa lembrança.




Ao final foi oferecido um almoço pela entidade, aos convidados e à homenageada.



Os cantores Amorésio Sousa Silva, Edinaldo Pereira de Souza, João Batista Cavalcante alegraram a manhã com suas vozes de ouro, sempre acompanhados pela homenageada, cuja maior alegria é poder cantar e ser feliz, como já dizia o Gonzaguinha.




A Secretária de Turismo Theodomira Alves de Oliveira Lima e Souza, parceira da UPE na Comenda Pó-Ceréu e no Recital de Poesias que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro de 2010 falou de sua alegria em estar presente nessa homenagem a Dona Josélia, lembrando que foi muito beneficiada pela médica que é filha da homenageada. Exaltou o trabalho da UPE, no sentido de não deixar a cultura morrer, dizendo que essa luta precisa continuar sempre e que se alegra de poder participar dessa UNIÃO em defesa da arte e da cultura.

O Upenino Luiz Carlos Ferreira, além de homenagear a aniversariante, também falou de suas indicações para homenagear a Profª Tereza Morbeck e a Comunidade Italiana com nomes de ruas, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira, pela Câmara Municipal. Sugeriu que Dona Neusa, esposa de Seu Serafim seja uma das homenageadas do próximo ano com a Comenda Pó-Cereu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário