domingo, 17 de outubro de 2010

DEFINIÇÃO DO PERFIL DE UMA MESTRA

O Upenino Aurélio Miranda em solenidade
da UPE, Poxoréu, MT, setembro de 2010.
Foto: Izaias Resplandes
Sempre tive a certeza de que Deus quando criou a cada um de nós, dedicou um amor inigualável e, nos dotou de grandes qualidades, morais, espirituais e físicas.

Assim Ele nos mandou uma mulher, a quem seus pais chamaram de Josélia, sim, sem dúvida ela chegou ao mundo para fazer diferença, amar, dedicar vida aos outros e ensinar sempre o melhor, o necessário para o crescimento de verdadeiros cidadãos.

Poxoréu, a cidade dos garimpos foi testemunha de seus grandes feitos, a sua vida sempre fez histórias de exemplo, abnegação e doação aos mais carentes.

Toda minha geração com certeza a conhece e a respeita pelo grande papel exercido na sociedade de mãe e mestra exemplar.

Seu nome ficará para sempre nas páginas das grandes poesias desse povo ordeiro e lutador, seus ensinamentos ultrapassarão as gerações e se eternizarão nas escritas da história dos grandes mato-grossenses.

Quero prestar essa homenagem a pedido do meu coração de Poxorense distante, porém com a imaginação sempre presente nos grandes feitos de Dona Josélia.

Sinto que os grandes escritores de nossa terra se engalanam para falar de sua pessoa, seus feitos e sua luta incansáveis, pelo progresso de Poxoréu.

Parabéns sempre, para senhora eu tiro o chapéu e reverencio.

Que Deus a abençoe muito com saúde e muitos anos ainda, caminhando pelas páginas da história de nosso povo e, deixando rastros perfumados de poesia, amor e doação às grandes causas defendidas por mulheres maravilhosas como a senhora.

Conte sempre com o carinho e oração do Aurélio Miranda e família.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário