sábado, 8 de novembro de 2014

Notável Upenino Amorésio Silva


Amorésio Souza Silva

Nasceu para esse mundo em 19 de março de 1953. Filho de Alexandre Pereira da Silva e de Dona Alice Angélica da Silva, que vieram da Bahia em 1928, ainda pequenos, para depois aqui casarem-se e constituírem uma  família com os filhos: José Augusto (in memoriam), Ademar, Amorésio, Cesar, Alexandre Filho, Juscineide (in memoriam), Juscélia, Aloísio, Alexandra e Jussara.

Sua vida seria marcada pela música.

Dono de perfeitos acordes no violão, na juventude participou do premiado Coral do Centro Juvenil, sob a batuta do mestre Armando Catrana. Depois, apaixonou-se por Maria Auxiliadora da Silva, a Dora, musa inspiradora e esposa, foi seresteiro, cantor, compositor e poeta da UPE - União Poxorense de Escritores.

Além de presidente do Diamante Clube Sociedade Recreativa, clube da magia e grandes emoções, palco em que se apresentou como músico e cantor, e organizou brincadeiras dançantes e festejados bailes com bandas nacionais e internacionais, a exemplo Orquestra Cassino de Sevilla e a mexicana Pancho Delgado, com destaque para os inesquecíveis Carnavais, Amorésio foi funcionário público municipal e estadual e dono de Escola de Datilografia.

Amorésio viveu intensamente 6 dêcadas e faleceu na manhã desta terça-feira, dia 4, vítima de câncer, após pelejar vários meses contra a terrível doença.

Foi pai de quatro filhos: Paulo, Joabe, Amanda e Amorésio Filho.

Principais obras musicais: José e Paladar da emoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário