sábado, 8 de novembro de 2014

Amoréesio

Amorésio
Com a calma que lhe era peculiar, Amorésio Sousa Silva não conseguiu ser o jogador profissional que tanto sonhara na infância, embora tenha sido o melhor do futebol de sua geração nos gramados de Poxoréu.
Sua vida seria marcada pela música.
Dono de perfeitos acordes no violão, na juventude participou do premiado Coral do Centro Juvenil, sob a batuta do mestre Armando Catrana. Depois, apaixonou-se por Auxiliadora, a Dora, musa inspiradora e esposa, foi seresteiro, cantor, compositor e poeta da UPE - União Poxorense de Escritores.
Além de presidente do Diamante Clube Sociedade Recreativa, clube da magia e grandes emoções, palco em que se apresentou como músico e cantor, e organizou brincadeiras dançantes e festejados bailes com bandas nacionais e internacionais, a exemplo Orquestra Cassino de Sevilla e a mexicana Pancho Delgado, com destaque para os inesquecíveis Carnavais, Amorésio foi funcionário público municipal e estadual e dono de Escola de Datilografia.
Amorésio viveu intensamente 6 dêcadas e faleceu na manhã desta terça-feira, dia 4, vítima de câncer, após pelejar vários meses contra a terrível doença.
A seguir, alguns depoimentos colhidos nas redes sociais da internet.
- DEUS COLHE PARA SI MAIS UM AMIGO POXOREENSE !! - Amorésio Souza Silva...poeta, escritor, compositor, violeiro e seresteiro!!! Deixou esse mundo de lágrimas na manhã de hoje, em Cuiabá, vítima de um câncer com o qual vinha lutando por muitos anos. Deixa um legado memorável. As noites de Poxoréu nunca mais serão as mesmas!!! Siga em paz sua nova caminhada velho seresteiro!!! (Benedito Paulo de Abreu).
- A Praça da Liberdade no centro de nossa cidade nunca mais será a mesma... Não terá mais o mesmo encanto das noites do dia das Mães e nem o brilho do show que por anos realizará no final de cada ano... É uma perda sem igual para a Música de Poxoréu... Seu principal defensor nos deixou. Mas cantará pra sempre em nossas lembranças, cabendo a todos amigos a missão de não deixar o "show da vida" parar de acontecer! (Blog Ponto de Vista -http://poxoreupdv.blogspot.com.br/).
- Os amigos de Amorésio do Coral do Armando; da UPE-União Poxoreense de Escritores - da qual ele era Membro nato; os amigos dos bares (Havaí, Snitran, Lico, etc); os amigos das serestas, e tantos e tantos amigos que conviveram bons momentos ao som do violão seresteiro e da voz melodiosa desse filho ilustre de Poxoréu, estarão juntos, homenageando sua memória, confortando a família, e se despedindo desse irmão, do jeito que ele gostaria que fosse, com muita música, com musicas alegres e saudosas, que falam de sua terra, de sua gente, como ele sempre fez enquanto aqui viveu. Hoje à noite na Capela São João Batista, e amanhã no Cemitério da cidade, em sua última despedida!!! (JB Cavalcante).
- MUITO TRISTE. DEIXARA UM GRANDE VAZIO (Francisca Ferreira, a Nena, da Itália).
- Vá, meu irmão. Deus te espera. A saudade fica, mas a vontade de Deus tem que prevalecer. Sentimentos ficam.... (Antônio Fernandes, engenheiro Toniquinho).
- No livro da vida temos o dia marcado para chegar e o dia marcado partir. Hoje, Amoresio, foi o seu dia de partir. Seu corpo volta para o pó e sua alma para os braços de Jesus Cristo. E, neste momento de saudade, relembramos o quanto você nos fez felizes com suas serestas e serenatas. Nessas ocasiões sorrimos, cantamos e até choramos juntos. Obrigada por seu sorriso e jeito simples de ser. Descanse em paz! Certamente que agora já faz parte do coro de anjos. (Esmeralda Ferreira).
- Os nossos sinceros sentimentos à nossa conterrânea e amiga Auxiliadora da Silva e família, pelo falecimento do nosso querido conterrâneo e amigo Amorésio!!! Grande perda Poxoreense!!! Grande ser humano!!! (Sônia Vasconcelos).
- "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" - João 11:25-26. Nossos sentimentos à toda família. (Uriete Barbosa).
- Teremos que aprender a conviver sem a agradável companhia do professor Amorésio. Perda inestimável. (Juscinete Souza Reis).
- Meu querido amigo, foi você que sempre me dizia "NUNCA DESISTA DESSA MÚSICA QUE VIVE DENTRO DE VOCÊ, TÁ NO SEU SANGUE MARINHA", sinto muito a sua perda, deixará muitas saudades, todos nós perdemos um grande artista e uma pessoa de coração enorme, e eu perdi um grande amigo. Meus sinceros sentimentos à toda a família. (Marah Lopes Maciel )
- Quero aqui prestar a minha homenagem ao grande amigo,cantor, compositor,professor,esposo, pai e filho, Amoresio Souza Silva, que nesta data do dia 07/11/2014 nos deixou e foi morar com Deus. Uma pessoa que sempre a gente presciva de uma palavra amiga ou conselho sempre estava pronto a ajudar. Então que Deus conforte a familia.Mas sempre estara na minha memoria a nossa amizade,que foi construidaa muitos anos.Entao por fim que Deus te de o lugar que você merece ao lado dele. Até um dia meu amigo. (Marcos Antonio Cursino Braga)
- Perda irreparável para nossa cidade ... Querido e agora saudoso Amorésio... quem é que nos dará a alegria de lindas canções da MPB na praça da matriz??? Sinto-me feliz em ter participado de quase todas apresentações!!! Professor de violão do meu filho Fábio Carvalho! Saudades, tristezas porém a certeza de de que estas do lado do nosso pai eterno. Desejo a família conforto no coração pois palavras nao dizem muito nessas horas. (Elizabeth Felipe)
- Ao consultar todos os dias este site, foi com muita surpresa e tristeza que tomei conhecimento da morte do companheiro Amorezio.Não sabia que estava enfermo. Na ultima vez em que conversei com o mesmo não demonstrava que estava doente.Lamento profundamente a sua morte. É muito triste a morte,mãis é o destino de todos nós.Que o Senhor Jesus Cristo que é o único caminho que conduz ao Reino de Deus receba o nosso amigo no Paraíso. A Família meus sinceros pêsames. (ADAITON DA LUZ MILHOMEM)
- Adeus meu companheiro, amigo sincero de tantos passos da vida. A orquestra do céu estava precisando de um musico, de um poeta. A escolha nao podia ser melhor, embora nos deixe curtindo a dor da sua ausencia. (Bruno | poxoreo@libero.it )

O corpo de Amorésio esta sendo velado na Capela São João Batista, centro histórico de Poxoréu, e será sepultado no cemitério local nesta quarta-feira.
(Batistão).

Publicado em: www.pox.zip.net. Acesso em 08/11/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário