sábado, 5 de maio de 2012

X Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu

Está acontecendo em Poxoréu, desde ontem (4/5/2012), sexta-feira, o Décimo Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, MT. O evento está sendo realizado na Concha Acústica "Abraço da Viola", localizada nas dependências do Sindicato Rural Patronal de Poxoréu, situado na MT-260, na saída de Poxoréu para Juscimeira, MT.
O local é aconchegante e conta com estacionamento e serviços de bar e lanchonetes (barracas com comidas e bebidas diversas, inclusive com pratos típicos da região).
A comunidade upenina esteve prestigiando a abertura do evento na tarde de ontem, onde aconteceram as apresentações do Grupo Poxoreano "Guará do Katira", de um grupo de Katira da Secretaria de Promoção Social de Poxoréu,  da dupla poxorense "Karen e Pâmela da Viola" (acompanhadas pelo jovem Felipe, no violão) e da Orquestra Divina Viola, da cidade de Rondonópolis.
O grupo de Katira "Guará do Katira" é composto por alunos da Escola Pe. César Albisetti, Juracy Macêdo, entre outras. É orientado pelo Prof. Luiz Sérgio. Os meninos deram um espetáculo. Foram acompanhados pelas violas e vozes de Karen, Pâmela e Felipe.
Após o Katira, o T:rio de Poxoréu "Karen, Felipe e Pâmela da Viola" tomaram conta da cena, cantando, tocando e encantando os presentes.
A Orquestra Viola Divina participou com 22 violeiros, cantando diversas músicas do cancioneiro brasileiro. Sua apresentação foi muito linda.
Após a Orquestra, o Trio de Poxoréu "Karen, Felipe e Pâmela da Viola" voltaram ao palco e tocaram e tocaram e cantaram e encantaram. Deram um show. Maravilhoso espetáculo. A cantona Juscimara elogiou o trabalho das meninas com quem cantou ano passado.
À noite prosseguiu com o concurso amador de violeiros e a sequência da programação.
Hoje haverá o grande final do Encontro de Violeiros. E o nosso destaque, como não poderia deixar de ser, vai para o nosso confrade upenino AURÉLIO MIRANDA, o violeiro de Poxoréu.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário