sábado, 20 de novembro de 2010

II Caminhada da Natureza

A foto registra um flagrante da II Caminhada da Natureza.

II CAMINHADA ECOLÓGICA

Duda Sampaio

A Prefeitura Municipal de Poxoréu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e em parceria com a SEDTUR- Secretaria Estadual do Desenvolvimento do Turismo, realizaram no último domingo, dia 19 de setembro, a II Caminhada da Natureza. Participaram da caminhada mais de 300 pessoas entre jovens, crianças, adultos , pessoal da 3ª idade, alunos das Escolas de Poxoréu e Primavera de Leste.

A caminhada começou às 7h com uma concentração na Praça da Igreja Matriz, seguida de um café da manhã reforçado e alongamento comandado pela Profª de educação física Maria Iva. Dando sequencia, os participantes partiram rumo ao Bairro Alameda Monchão Dourado e seguiram para visitar gruta e casa de pedra subterrânea feita pela natureza. Atravessaram o Rio Poxoréu, passando pela fazenda do Sr° Mano, percorrendo trilhas na mata e chegando à usina hidrelétrica , retornando, finalmente ao centro da cidade de Poxoréu.

A secretária Municipal de Turismo, Teodomira Alves, disse que "a cada ano que passa a comunidade vem participando ativamente da caminhada da natureza e com isso estamos conscientizando a todos da importância de apreciarmos nossas belezas naturais e ao mesmo tempo educando para sua preservação. A II Caminhada da Natureza obteve o sucesso alcançado, graças ao apoio da administração municipal sob o comando do prefeito Ronan Figueiredo e das parcerias com o Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e toda a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Escrito por autor acima[poxoreo@uol.com.br às 19:33

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário