sábado, 28 de novembro de 2009

MENSAGENS DOS AMIGOS



Keit Diogo Gomes – Primavera do Leste – MT

Olá tio

Passando para parabenizá-lo por essa enorme conquista, sua aprovação na OAB,
Fiquei sabendo ontem a noite, que seu nome estava na lista dos aprovados.
E conforme eu já imaginava, não seria diferente, pois todos os que cercaram seu
trilhar no mundo jurídico, já estavam confiantes na sua vitoria.
Que Deus lhe abençoe e fortaleça nessa nova etapa de sua vida.
Novamente congratulações por essa vitória.

Keit Diogo

Minha resposta:
Keit, você me emociona e me faz chorar... Eu te admiro muito, porque você é uma guerreira. Suas palavras são penetrantes e falam muito mais do que você diz. Obrigado pela carinho, pela fé, pelas orações e por toda a torcida. Lutaremos juntos em prol das causas do bem. Abraços.
Izaias Resplandes

Pr. Délcio Vesenick – Campo Grande - MS

Parabéns, irmão Isaias, pela brilhante vitória! Deus lhe conceda graça nessa nova empreitada. Um grande abraço. Délcio.

Minha resposta:
Estimado irmão Délcio... Obrigado pelo apoio nas orações e pela presença em minha vida, me inspirando com o seu exemplo de vida, seu profissionalismo e sua dedicação em tudo o que faz. Com Deus, haveremos de continuar trilhando os caminhos da vitória. Forte abraço.
Izaias


Dr. João Batista Araújo Barbosa Batistão – Cuiabá – MT

Prof. Dr. Izaias,

Excelente notícia. Não esperava outra. Fica a certeza: outras vitórias virão... Sucesso, na advocacia, depois, no MP ou na magistratura!

João Batista

Minha resposta:
Meu amigo... Você sempre acreditou em mim mais do que eu era capaz. Você e muitos outros, o que sobrecarregou o velho cérebro de responsabilidade. Esse foi um passo possível; se Deus me permitir outros, eu os darei. Obrigado por seu apoio até aqui. Forte abraço.
Izaias.




Pr. Ivon Pereira da Silva – Cuiabá - MT

Que poderia dizer um profundo admirador das suas incontáveis virtudes? Somar com sua alegria, chorar por saber, que como homem de Deus, extraordinário marido, um pai exemplar, um amigo com mão estendida para ajudar, um professor brilhante, um advogado justo... Não sei por qual delas me é melhor jubilar. Faltam palavras para enumerá-las, mas compartilho pelas coisas mais simples que sempre me brindou: o abraço amigo, o irmão verdadeiro que falou ao Junior e disse ao meu filho coisas que só você poderia. Muito obrigado, que a unção de Deus lhe seja eterna e esteja sempre na sua vida, da sua esposa e de seus filhos.
Irmão Ivon Silva

Minha resposta:

Amado irmão Ivon... Sei que os companheiros vêem mais predicados na gente do que aqueles que realmente nós temos. Isso nos mostra o quanto é bom tê-los. E Deus me tem dado muitos companheiros de valor, dentre os quais você ocupa um lugar especial. Contigo, eu tive a liberdade de compartilhar minhas dores, angústias e também as minhas alegrias. Suas palavras são profundas e sou agradecido por cada uma. Obrigado pela amizade sincera, pelo apoio, pela fé, pela esperança e pela alegria desse momento. E vamos continuar unidos na luta contra o mal, em favor do bem, da verdade e da justiça. Abraços. Izaias.

Missionário Zigomar Oliveira Silva – Rondonópolis - MT
Meu caro Irmão,
Meus parabéns por mais essa vitória!
Abraço,
Minha resposta:
Irmão Zigomar... Nós já choramos juntos. Hoje tivemos uma oportunidade para nos alegrarmos. Que Deus nos conceda outros momentos felizes como esse. Obrigado pelo seu carinho e atenção comigo. Forte abraço. Izaias


Sara Souza Luz – Primavera do Leste
Tio, meu queridoo tio...parabéns mais uma vez por mais essa vitória, "somos mais que vencedores por meio de nosso Senhor Jesus Cristo", creio isso...
Minha resposta:
Como dizem os torcedores: "Eu já sabia"... Grande abraço...
Sarah, você é um amor de sobrinha. Tendo você na torcida, não perco nunca. Gosto do seu entusiasmo


Drª Fabiane Guilherme – Primavera do Leste – MT

Olá Izaias... Fiquei muito feliz em ver seu nome na lista dos aprovados..., mas confesso que não me causou surpresa..., pelo exímio aluno que sempre foi!!!!!!
Desejo muito sucesso na nova carreira e quero que saiba que o que precisar de mim, sempre estarei pronta em atendê-lo.
Abraço e parabéns!!!

Minha resposta:
Estimada professora. Tendo sido preparado pelos melhores professores, com certeza eu tinha grandes possibilidades. Sou muito agradecido por isso. Agora eu começo a acreditar que tenho um espaço para ocupar no mundo jurídico. Agradeço o apoio que a senhora sempre me dispensou e espero que ainda possa aprender muito mais com minha querida mestra.


Pr. Itamar Soares de Lima – Nova Olímpia – MT

Parabéns por mais uma vitoria meu irmão e ficamos muito feliz também e desejo que Deus lhe abençoe .

Minha resposta:
Irmão Itamar... Deus é a nossa vitória. Quando nos apegamos a Ele, Ele se apega a nós. Obrigado pelo apoio. A solidariedade dos irmãos a essa causa contribuiu para que ela fosse bem sucedida. Abraço.


Drª Viviane Scalcon – Primavera do Leste – MT

Olá..... Parabéns!!!!!!!!!
Independente de qualquer coisa Izaias, eu acredito que como humanos todos somos especiais, mas, a força e fé que cada um traz dentro de si, e que, alguns mostram mais outros menos, é o que faz a diferença, e é essa força que você demonstra ter!!!
E afinal a nossa turma é nota 1000000000. Iniciamos juntos e, apesar de algumas separações, sempre fomos muito engajados e pode-se perceber isso pelo resultado que foi obtido em aprovações da OAB.
Muito bom tê-lo nesse rol.
Sucesssoooooooooooooo... Até mais.


Minha resposta:
Viviane... Concordo com você em tudo, inclusive com relação a essa força a que você se refere. Realmente, é ela que faz toda a diferença. Eu fiquei muito triste quando tive que ficar para trás em 2007, mas até aquela parada contribuiu para que eu pudesse avançar. E hoje eu realmente estou feliz de também poder chegar à reta final, a qual, paradoxalmente, não é o fim, mas o começo de uma nova jornada. Obrigado pelas boas-vindas. Espero corresponder às expectativas da sociedade em torna dessa “Nossa Turma Nota 1000000000”. Abraço.


Missionários Isaías da Silva Almeida e Rosângela Lins de Almeida – Campo Grande – MS

Parabéns Doutor Advogado! Perdoe-me por cumprimentá-lo só hoje. Que prazer ver o nome do Senhor sendo glorificado e honrado através da sua vida e da sua família!
Tenho certeza que ele continuará te dando vitórias especialmente na vida espiritual. Obrigada por tudo que você tem feito pela obra do Senhor e por nós.
Que o Senhor te dê cada vez mais sabedoria, serenidade, moderação e prudência.Seus em Cristo. Isa2 e Rô.

Minha resposta:
Queridos irmãos. Desde que entreguei minha vida ao Senhor Jesus com o propósito de servi-lo, tenho encontrado muitos referenciais positivos, como vocês, os quais têm demonstrado um padrão exemplar de comportamento, no qual tem valido a pena espelhar. Sou eu que agradeço por tê-los como parte da minha formação, da minha família e da minha vida. Vamos prosseguir juntos e com Deus. Se Ele for por nós, quem será contra nós?


Bel. Clarice Canzi – Primavera do Leste - MT

Olá, caro colega!
Parabéns doutor Izaias. Fiquei muito feliz. Você merece, pois as dificuldades que passou para chegar ao tão sonhado título, só você é quem sabe disso!! Desejo-lhe muito trabalho a mais do que já tens... Abraços.

Minha resposta:
Amiga Clarice... Todas as coisas têm a hora certa para acontecer. A minha hora foi agora. Estou feliz porque isso aconteceu comigo, mas sei também que, indubitavelmente, junto com as novas funções virão muitas responsabilidades. Obrigado pelo seu apoio. Abraços.

Dorcilene Diogo da Silva – Primavera do Leste – MT

Meu querido Izaias!!!!!!!!!!!Saibas que meu coração esta pulando de alegrias, assim como o seu deve estar no momento, mas, temos a certeza que isso nada mas é que as bênçãos de DEUS se cumprindo na vida de seus filhos, assim como ELE nos tem prometido.Deixo aqui os meus parabéns pra você. E muitos sucessos ainda estão por vir em sua vida.Ah!!! Para mim você não é o DR Izaias, mas continua sendo meu priminho querido.Beijosssssssssssss a todosssssssssss.

Minha resposta:
Dora... Você está certa. Estou muito alegre. Também estou feliz em poder dar essa alegria à minha família, a qual tem me apoiado incondicionalmente em meus projetos. É claro que o DR é para o mundo jurídico. Na família, a única lei que manda é a lei do amor, da amizade e da fraternidade. Obrigado pelo apoio. Abraço.


Prof. Luís Carlos Ferreira – Poxoréu - MT

[Prof. Luis Carlos Ferreira] [allow2006@hotmail.com] [Poxoréu, MT, Brasil]
"Aquele que com lágrimas semeia, volta sorrindo colhendo da sua plantação". Ao notável confrade, nossas considerações (minhas e de toda minha família que muito o admira) extensivas a todos seus familiares! À parte aquela história do interpelante do Johny... lembra?!!! Estaremos gestionando uma Tertúlia para festejarmos juntos este laurel.


Minha resposta:

Prof. Ferreira. Que bela essa lembrança dos Salmos 126. Durante muitos anos carreguei uma Bíblia em que esse versículo estava transcrito a mão na última capa. Era uma maneira que encontrei de ver que, no final da corrida, a luta teria valido a pena, porque colheríamos os nossos feixes. Acredito que hoje estou colhendo uma parte deles e as outras virão depois. De fato, notável companheiro, tu és um grande e estimado amigo, do qual tenho a ousadia de chamar pelo primeiro nome. Obrigado, Prof. Luís, por participar dos meus momentos mais marcantes. Festejaremos, sim, essa vitória! Abraços.


José Raimundo] [josefitto@hotmail.com] [Campo Grande - MS]
Parabéns, Dr. Izaias! Aquele que se projeta firmado nas bases do Altíssimo, só tem vitória.

Minha resposta:
Obrigado, José Raimundo. Você está certo. Essa foi uma das lições que aprendi há muitos anos e que foi a bússola que me orientou até aqui. Espero que, pelo seu Norte, eu tenha permissão para prosseguir ainda um pouco mais pelos “mares nunca dantes navegados” desta vida. Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas. Sigamos nessa luz! Abraços.


Émerson Silva Pinto – Cuiabá – MT

Parabéns, irmão, por mais essa conquista!

Minha resposta:
Obrigado, Émerson. Essa foi uma conquista que somente se tornou possível porque tive o apoio dos irmãos em oração a Deus que ouviu e me agraciou. Agora é que vem a parte mais difícil: corresponder à confiança que em mim foi depositada. Mas tenho certeza de que, na força Daquele que me sustentou até aqui, haveremos de ser muito mais do que vencedores. Essa conquista também é sua.. Abraços.


Gláucia Torrezan – Campo Grande – MS
Querido irmão em Cristo, Dr. Izaías. Não tenho dúvida que você honrará sua profissão, porque seria um paradoxo um homem exemplar como chefe de família, cristão e amigo, não o ser como profissional. Haja visto que nenhum diploma concede o "Atestado de Bom Caratismo", que infelizmente temos nos deparado com tamanhas aberrações nesse campo, o seu tão bom e bem formado caráter fará a diferença em sua comunidade e neste país. O Senhor o mantenha sempre debaixo de Suas poderosas asas, continuando a livrar-lhe de todos os laços inimigos! Sê tu uma bênção!!! Parabéns! Sucesso! É o que orgulhosamente lhe deseja sua irmã em Cristo!

Minha resposta:
Querida irmã Gláucia... Seguindo a prudência divina haverei de ser cauteloso. Agradeço por suas palavras e por suas orações. Deus aprecia esse bom relacionamento entre os irmãos e abençoa. Essa é a máxima de Jesus: que amemos uns aos outros assim como Ele nos amou. Diz Ele que se assim fizermos, estaremos demonstrando ao mundo que somos seus discípulos. Gosto do zelo dos irmãos por mim, da mesma forma que gosto de zelar pelos irmãos. É muito prazeroso manter uma boa comunhão cristã. Apreciei sua mensagem. Abraços fraternais.


Dr. Jurandir Ventresqui Guedes] [jurandir@superig.com.br] [Poxoréu (MT)]
Parabéns Isaías Resplandes de Souza e seja bem-vindo à OAB-Seccional de Poxoréu (MT).

Minha resposta:
Obrigado, Dr. Jurandir. Espero ser digno de poder caminhar por essa estrada em que tem percorrido os maiores juristas desse Estado, como Vossa Excelência e o saudoso Dr. Joaquim Nunes Rocha, somente para termos alguns exemplos. Se Deus permitir, haveremos de somar. Abraço.


Pr. Honório Neto – Barão de Melgaço – MT

Parabéns pela vitória. Sabemos que Deus não desampara o seu servo e o abençoou com muita sabedoria.Honório Neto e família
Minha resposta:
Irmão Neto... Obrigado pelos cumprimentos. Tudo é possível ao que crê. Deus me abençoou com essa graça no ápice dos meus 51 anos. É uma idade em que muitos já estão querendo parar. Com a ajuda de Deus, pretendo iniciar uma nova corrida paralela através desse braço alternativo que se abriu em meu caminho. Conto com seu apoio e orações. Abraços.

Drª Deuzeni Pereira de Sousa – Poxoréu - MT

É uma honra adicioná-lo ao meu grupo de amigos. Aproveito a ocasião para felicitá-lo pela aprovação no exame da OAB. Tenho certeza que desempenhará com brilhantismo esta nova carreira. Abraços.

Minha resposta:
Deuza... Iniciar uma nova carreira não é tarefa fácil, principalmente quando já se passou dos cinquenta anos. Mesmo assim, assumo com coragem esse compromisso, acreditando que será válido qualquer resultado que eu vier a alcançar. Obrigado pelo incentivo. Abraços.


Drª Fabiane Furlan
Isaias parabéns pela aprovação!! Muito trabalho e sucesso na nova profissão!

Minha resposta:
Estimada Fabi... Obrigado pelos cumprimentos. Todos nós os merecemos. Graças a Deus aprendemos do que devia ser aprendido pelo menos o mínimo necessário para que pudéssemos ingressar na profissão. Certamente teremos que continuar aprendendo sempre e sempre, principalmente para bem desempenharmos o nosso ofício de advogado. Você já tem mais experiência que eu nesse campo. Espero contar com sua ajuda de fez em quando. E também me coloco desde já a sua disposição. Abraços.

Prof. Gaudêncio Amorim, em sessão solene da UPE:
E hoje nós estamos aqui, reunidos, irmanados, em família para aplaudir mais essa vitória, mais essa conquista, embora não restava em nós qualquer dúvida, qualquer indício de incerteza que assim não seria e desejar que também neste caminho você plante uma constelação de estrelas, principalmente, defendendo os fracos e oprimidos das algemas dos poderosos e das convenções arbitrárias e exploradoras dos algozes; que a ética com que ensinaste teus alunos a serem homens corretos e bons seja também a mesma ética para operar o direito em prol da transformação social e muito principalmente, em defesa da justiça. Afinal, Prof. Izaias você não precisa ir em Haia para ser reconhecido cidadão do mundo, como fizera Rui Barbosa, o que precisa é aumentar os portais do mundo, para que você possa entrar. Felicidades meu amigo Izaias Resplandes de Souza, nós todos aqui reunidos te saudamos nesta nova conquista neste novo vôo. Seja Feliz e que o produto das suas intervenções advocatícias faça seus clientes igualmente felizes e realizados.


Em resposta ao Prof. Gaudêncio, eu escrevi:
Obrigado, meu amigo... Por suas palavras repletas de sensibilidade, de emoção e de recordação. Senti-me imensamente feliz de poder reviver a minha trajetória pelas diferentes estradas que cortam e dominam esse município. Você tem sido um excelente companheiro de aventuras. Aprecio sua poesia e sua prosa. De forma que, nos embalos da conversa poderíamos chegar aos quatro cantos do mundo.
No que se refere ao trabalho literário produzido por Vossa Excelência em minha homenagem, não poderia o mesmo ser menos brilhante do que o seu autor. Texto profundo, escrito com a sapiência que o caracteriza, merecedor de registro nos anais da União Poxorense de Escritores como uma obra da literatura poxorense. Certamente que muitos ainda debruçarão sobre ele, não apenas para conhecer sobre o Resplandes, mas principalmente sobre o AMORIM. É sabido que nada mais revela uma pessoa do que aquilo que ele escreve. Sua crônica "Um rábula diplomado e autorizado pela OAB" deixa transparecer a sua sensibilidade, a sua memória prodigiosa, o seu amor pela educação, o seu apreço pela literatura, pelas artes e pela cultura, a sua paixão por Poxoréu, sua terra natal.
Avancemos! Não dá para parar. Como já escrevi, parar significa morrer. E, como temos a intenção de viver para sempre, só nos resta continuar, lançando nosso barco rumo ao desconhecido, com o afã de descobri-lo para as gerações que virão.
Forte abraço.

Izaias Resplandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário