quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vigésimo Quarto Recital de Poesias Upenino

Aconteceu no último final de semana, em Poxoréu, o 24º Recital de Poesias promovido pela UPE - União Poxorense de Escritores. 
Foto
Membros da UPE e Comissão Julgadora: Prof. João de Souza, Vereador Ranieri, Sandra Sol, Márcia Lorenzzon, Luís Carlos Ferreira, Volnei Lorenzzon, Gaudêncio Amorim e Izaias Resplandes de Sousa
O evento foi realizado no Salão Dom José Selva, do Externato São José, na sexta-feira (17/10) e no sábado (18/10).
Foto
Presidente da UPE, Prof. João de Sousa, anuncia os classificados do ensino médio: LAURIELE RODRIGUES DE SOUZA (1º LUGAR), JEFFERSON PAULINO (2º LUGAR), ANNY CAROLINY VIEIRA GONÇALVES (3º LUGAR), SAMUEL LOPES DOS SANTOS (4º LUGAR) E PATRÍCIA DE OLIVEIRA RODRIGUES (5º LUGAR)
Na solenidade de abertura esteve presente a prefeita municipal Srª Jane Maria Sanchez Lopes Rocha, O Verador Raniere Farias Pinto, diretores de escola, professores, alunos e comunidade em geral.
Foto
Grupo de classificados das séries finais do ensino fundamental: Quézia Oliveira Santos (1º lugar), Bismark Lopes de Arruda (2º lugar), Taynara Campos S. Barreto (3º lugar), Soyane Antônia Lélis de Lima (4º lugar) e Poliany Almeida da Silva (5º lugar)
No processo competitivo participaram alunos da Educação Infantil, das séries iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio.
Foto
Quézia Oliveira Santos (1º lugar). Poesia "O menestrel", de Willian Shakespeare. Escola Poxoréu
Apenas as escolas Pe. César Albisetti, de Poxoréu e Presidente Dutra, de Alto Coité, participaram do recital.
Foto
Intérprete
É de destacar, inclusive, que esta foi a primeira vez que a Escola Presidente Dutra participa do Recital, desde a sua primeira edição. Já a Escola Pe. César Albisetti participou dos 24 recitais. A escola, em seu conjunto, entende que não pode, de maneira alguma negar aos seus alunos a oportunidade de demonstrarem publicamente a sua arte e o seu talento. Afinal, não se educa para si mesmo, mas sempre para a sociedade.
Foto
Intérprete
Ao final, todos ganharam com brilhantes apresentações. Os alunos se superam a cada ano. São poesias longas, mas que eles declamam com brilhantismo.
Foto
Intérprete
A UPE - União Poxorense de Escritores, através de seu Presidente Prof. João de Souza AGRADECE a todos os que participaram do evento. Em especial agradece às escolas que inscreveram seus alunos e conclama as demais escolas a estarem presentes nos próximos recitais, dando essa oportunidade de socialização do aprendizado intra-muros.
Foto
Platéia atenta às apresentações
Na Comissão Julgadora do último dia, a UPE contou com o Vereador Volnei Lorenzzon, de Primavera do Leste, a sócia correspondente da UPE em Primavera do Leste, Profª Márcia Lorenzzon, a Ex-Coordenadora de Turismo Sandra Sofia Sol, o Vereador Ranieri Farias Pinto, o upenino Luis Carlos Ferreira e o Prof. João de Sousa, Presidente da UPE.
Foto
Maria de Lourdes e Izaias Resplandes de Sousa, Ir. Maria do Carmo, João de Souza, Gaudêncio Filho e Luzinete Amorim, Amanda e Raniere Farias, Sandra Sofia Sol, Volnei e Márcia Lorenzzon e Adomiran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário