domingo, 5 de agosto de 2012

Momento de Arte e Cultura lembra Marcela Alves

No programa "Momento de Arte e Cultura" deste 5 de agosto de 2012, o upenino Gaudêncio Filho Rosa de Amorim lembrou a tragédia que ceifou a vida da Marcela Alves, anteontem. Anexamos  abaixo, um recorte da matéria que publicamos no blog da Escola Pe. César Albisetti:

Hoje a Escola Pe. César Albisetti está em silêncio.
Ninguém consegue falar mais do que o necessário.
Ninguém consegue compreender direito o que aconteceu.
Marcela Alves de Sousa, aluna irreverente do 2º D “Vespertino” da Escola Pe. César Albisetti, filha de nossa colega Aldenice (da Escola Júlio Muller) e do César Sousa Silva, alegre e das mais extrovertidas de nosso quadro discente, não está mais entre nós.
Sua inteligência, sempre exaltada pelos seus professores, por não raras vezes, infelizmente não estará mais a serviço da humanidade, embora, com certeza, tenha produzido frutos que serão eternamente apreciados pelos que conviveram com ela nesta vida.
A amizade de Marcela era especial. Quem gozava desse privilégio tinha a certeza da lealdade, da prontidão e de presença certa. Ela não era de deixar os amigos na mão. Sofria com eles, mas não deixava ninguém sozinho.
Todos nós estamos muito tristes porque não mais a veremos circulando pelos corredores da escola, cercada de amigos, dando suas tiradas no exercício absoluto da liberdade de expressão.
Marcela vivia muitos dramas, mas quem não tem os seus! Todos nós temos. Isso, todavia, nunca a impediu de ser feliz.
Marcela era uma menina muito feliz!
Nada, nada mesmo a prendia! Ela tinha a liberdade e o céu como os padrinhos de seus limites.
No dia 10/12/2011, ela escreveu em sua página no facebook:
Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento...”.
Então, Marcela, que assim seja! Vá em paz, com o vento! Vá ouvir a voz de Deus!
Entre nós você sempre será lembrada com muita saudade!
E que esse Deus que te acolhe agora, seja também o mesmo que console seus pais, familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário