segunda-feira, 20 de junho de 2011

Falecimento de Zenaide Farias Pinto




Noticiamos o falecimento da poetisa Zenaide Farias Pinto, aos 72 anos, na noite desta terça-feira, dia 15 de junho, às 23h30, em Poxoréu.

Natural de Barra do Mendes (BA), mãe de 11 filhos, avó de 20 netos, funcionária pública estadual aposentada e membro da União Poxorense de Escritores, dona Zenaide escreveu o livro de poesias Raios Misturados [agosto de 1998] e publicou artigos e poesias na revista A Upenina e jornal O Upenino. Participou, também, da apresentação do programa Momento de Arte e Cultura nas manhãs de domingos na Rádio Sul Mato-grossense.

O corpo está sendo velado na capela São João Batista, de onde sairá para o enterro às 15h no cemitério local.


Extraído do Blog Poxoréu: www.pox.zip.net

Um comentário:

  1. É com imenso pesar que recebo neste momento (05 de Agosto de 2011) a notícia do falecimento da Poetisa Dona Zenaide. Tive a honra de conhecê-la e hospedar-me em sua casa com minha familia no ano de 2001. Foram apenas alguns dias mas que ficaram marcados em minha memória. Inclusive guardo com carinho o livro de poesias "Raios Misturados", onde ela retrata seus sentimentos pessoais e sua admiração e respeito pela cidade de Poxoréo. Quero deixar registrado aqui meu pêsames a todos da família e solidarizar-me com os moradores da querida Poxoréo, destacando aqui minha sincera admiração por esta ilustre Poxorense.

    Z enaide, pequena poeta e amante das letras
    E m seus versos exaltando a querida Poxoréo.
    N os momentos de reflexão relatava a história da cidade
    A notando, em seus rascunhos, o cotidiano dos garimpeiros.
    I lustre cidadã que deixa em versos a história de um povo.
    D eixamos aqui registrado a nossa homenagem a seu trabalho
    E sperando que suas palavras sejam tão eternas quanto o diamante.

    Prof. Nilo Jeronimo Vieira
    São José dos Campos – SP
    WWW.professornilo.com.br

    ResponderExcluir