sábado, 25 de julho de 2009

Eu fui a Cuiabá


EU FUI A CUIABÁ.

Luis Carlos Ferreira


Eu Fui A Cuiabá, Mas Não Como Antigamente...
Porque O Transporte Agora Está Muito Diferente:
Em Outros Tempos Eu Ia – Assim Como Alguém Já Foi –
Andando Pelas Picadas, Ou Sobre Carros De Bois...
Pisando No Lajeado, Cortando Estradão Afora...
Trazendo O Bornal Dum Lado – Antes Do Romper D´Aurora.
Atravessando Regatos, Parando Pelas Biquinhas...
Pegando Folhas De Matos Pra Beber Águas Fresquinhas.
Caminhava Como Um Monge, Às Vezes Ouvindo Ao Longe
O Cantar D´Uma Rolinha.

Eu Fui A Cuiabá, Mas Não Como Antigamente...
Fiz A Viagem De Carro – Sem Tocar Os Pés No Barro –
E Percebi Que O Veículo Deslizou Suavemente...
Naquela Estrada Asfaltada – Da Saída À Capital –
Em Torno, Toda Plantada, Liberta Do Matagal.
Poucas Horas De Viagem, Sem Excessos Na Rodagem,
Cheguei Com Larga Vantagem
Do Que Se Fosse A Pé, Ou Se Botasse Mais Fé
No Lombo Dum Animal.

Foi Dessa Forma, Enfim, Que Eu Fui À Cuiabá.
E Tenho Aqui Pra Mim Que Valeu Eu Viajar...
Embora Não Indo A Pé, Pra Melhor Observar,
Às Vezes Eu Dava Ré Para Algo Apreciar...
Foi Dessa Forma, Enfim, Que Cheguei Em Cuiabá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário