domingo, 7 de junho de 2009

Churrasco de Cabra

Upeninos Izaias Resplandes de Sousa, Luís Carlos Ferreira, Garibaldi Toledo de Moraes, João de Sousa, Josélia Neves da Silva, Jurandir da Cruz Xavier e a Srª Toledo de Moraes.



A UPE foi recepcionada neste domingo pelo historiador upenino Jurandir da Cruz Xavier em sua Chácara de Recreio "Linda Flor", localizada às margens do Ribeirão Areia, em Poxoréu.


Foto 1: Lydissen, Luzinete Amorim e Olga Ferreira. Foto 2: Gaudêncio Filho. Foto 3: Lydissen Ferreira

Na ocasião, os upeninos degustaram um suculento churrasco de cabra, oferecido pelo octogenário upenino paraibano. Houve a cantoria de praxe, animada pelos upeninos Amorésio Sousa Silva e João Batista Cavalcante, acompanhados pelo convidado Luís Sol. Aliás, quase todos cantaram. Até o Presidente Upenino Professor e Comendador João de Sousa, que se embalou no ritmo de "Carinhoso". A convite do advogado upenino João Batista Cavalcante, também Presidente da OAB/MT, sub-seção de Poxoréu, MT, compareceu o bancário Lucinei e sua esposa.










Foto 1: Kautuzum. Foto 2: Garibaldi, Jurandir e Izaias. Foto 3: Jurandir Xavier.


Durante a festa, houve um momento em que a UPE se dividiu. Segundo o Dr. João Batista, era fácil de se ver a UPE boêmia e a UPE burocrática. Mas isso durou pouco, porque o grupo boêmio não deixou a UPE separada e chegou para mais perto, engrossando a burocracia que, a partir daí virou cantoria, culminando com a já declarada interpretação de "Carinhoso" por João de Sousa.










Foto 1: Cantores chegando a pé: Luís Sol e Amorésio Silva. Foto 2: João Batista e Sílvia com filhos e seus convidados, Sr. Lucinei e esposa. Foto 3: Luzinete Amorim ao violão.


Foi um lindo dia de domingo e a upeninada promete repetir a dose.










Foto 1: Josélia, Jurandir e Esmeralda, sendo servidos pelo Prof. de História Upenino Luís Carlos Ferreira. Foto 2: Luís Sol e Kautuzum Araújo Coutinho. Foto 3: Prof. Gaudêncio Amorim apresentando um cacho de cocos de Bacuri, bastante comum na Chácara "Linda Flor".


Em entrevista ao editor desse blog, o anfitrião disse que pretende construir na sua "Linda Flor" um Pesque e Pague para animar um pouco mais a chácara.










Foto 1: João Batista Cavalcante e Josélia Neves da Silva. Foto 2: Izaias Resplandes de Sousa, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim, Luís Carlos Ferreira, Josélia Neves da Silva, Jurandir da Cruz Xavier, Profª Esmeralda, Garibaldi Toledo de Morais e o Presidente João de Sousa. Foto 3: João de Sousa assando a cabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário