Izaias Resplandes, Volnei e Márcia Lorenzon, Josélia, Amorésio, Gaudêncio e João de Souza
A UPE esteve reunida em 09/02/2014, na Casa Upenina de Izaias Resplandes de Sousa, a convite da Diretoria. Compareceram os upeninos João de Souza, Gaudêncio Amorim, Márcia Lorenzon, Amorésio Silva, Josélia Neves e Izaias Resplandes. Acompanhando sua esposa, também esteve presente o amigo upenino Volnei Lorenzon.
Na ocasião discutiram as possibilidades da ação upenina para o ano de 2014 como jornal, rádio, admissão de novos membros e outros eventos upeninos. As idéias foram lançadas e deverão ser mais amadurecidas.
Em relação ao jornal "O Upenino", a ideia é que ele seja dividido em duas partes, sendo a primeira voltada para a literatura upenina e a outra voltada para a comunidade, sendo esta de caráter informativo. Além disso, o jornal publicaria propaganda com o objetivo de automanutenção.
O programa de rádio "Momento de Arte e Cultura" poderá passar de meia para uma hora. Na ocasião acertamos novos patrocinadores para o projeto mais antigo da UPE, o qual tem a idade da UPE, tendo começado na antiga Rádio Cultura de Poxoréu, hoje indo ao ar pela Rádio Sul Matogrossense, aos domingos.
João de Souza apresentou a ideia de que seja construído um monumento a João Airenas Teixeira, o descobridor dos diamantes neste Município, em junho de 1924. O monumento seria erguido nas margens do Córrego Sete, batizado com esse nome pelo homenageado, quando ali ele e seus seis companheiros fizeram a primeira faiscação naquele córrego, encontrando exatamente sete chibius (diamantes pequenos), dando por isso àquele riacho o nome de SETE, que permanece até os dias atuais.